sábado, 24 de julho de 2010

A peça



A vida cristã tembem e um drama

Meu grande amigo leonardo o Lio me pediu certa vez que desce uma lida em seu rascunho para pregar na zona leste e ele, me honrou incluindo um trecho de meu pensamento juntos com o do Pastor Ed Rene da IBAB e o do Ricardo Gondim Pastor da Betesda, imagine so meu pensamento corroborrando com os deles que honra valeu Lio ai está o texto.

Existe sim um jeito cristão de ver a vida e lidar com a vida, a vida cristã lembre-se tem que quebrar a barrira da oralidade e se tornar pratica, o cristão só não ve a vida passar diante dos meus olhos de camarote, sentado na plateia assistindo a tragedia, mas conhecendo a Jesus agora sou convidado a atuar nessa trágica peça onde muitas das vezes os protagonistas morrem.

Ser cristão e sair da platéia e entrar em cena, é entrar no palco tomando o papel principal da peça, o moçinho o que salva a vida da amada, e daqueles que ele ama, muitas das vezes entregando sua propria vida, por isso que Jesus o Cristo fez o que fez.

E na vida cristã a maioria das vezes o mocinho se torna o bandido, Jesus não sentou na plateia confortavelmente e assistiu como mero espectador a vida passar diante de seus olhos, antes entrou em cena na tragica peça, sendo o mocinho filho de Deus se tornou vilão pois não se conformou com uma realidade sicial economica e religiosa que exclui, e agora na vida cristã e na igreja a maioria das vezes o mocinho se torna o bandido, como discipulos de Jesus devemos fazer o mesmo.


keiker Oliveira Graça e Paz.

Um comentário:

  1. Keiker nesse pensamento você conseguiu expor a real sintese do reino de Deus. Como disse na época parabéns, fantástico!

    ResponderExcluir