segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Igreja Evangélica Adora Imagem


IDOLATRIA E NEPOTISMO PROTESTANTE

Pastor leva igreja a adorar seu irmão


Certo culto dominical, em uma igreja pentecostal mas que deixou de ser protestante já faz tempo, onde sempre acontecem Assembléias de Deus, em meio ao culto contemplei uma cena constrangedora, onde o Pastor local recém empossado ao cargo, ao tomar a tribuna disparou um infeliz comentário aos nossos amados irmãos católicos, dizendo:
--- Quando éramos católicos e andávamos no erro, na idolatria e não conhecíamos a Cristo...

Senti um asco sem proporções, pois no auditório da igreja sempre tem pessoas de outros seguimentos religiosos, e até livres pensadores, e como a igreja se localiza em São Paulo na zona sul, e faz parte de território nacional, e São Paulo é Brasil, sabemos que no Brasil os Católicos são a maior instituição Cristã, com certeza tínhamos alguns católicos nos honrando com sua presença.

Primeiro, qualquer pessoa preparada e gabaritada, altruísta, jamais seria tão antiética em agredir verbalmente uma visita tão estimada em casa, nenhuma pessoa em ceio eclesiástico deve ser envergonhada e mal tratada, mas, tendo uma postura de extrema classe e misericórdia, nenhum católico se levantou e foi embora.

Segundo, os católicos são cristãos, eles foram a primeira igreja a serem reconhecida, bebemos da fonte deles, do Canon sagrado realizado por eles, e que eles tem muitos discípulos dignos de serem seguidos e apreciados como madre Tereza de Calcutá, a diferença seria alguns desvios doutrinários.

Terceiro, um Pastor, condutor de multidões, um bom homileta e orador jamais deve generalizar atitudes erradas a demasiados grupos, “andar no erro”, se ele foi católico e andou no erro, não englobe, generalize e universalize alguns católicos, fico pensando o que é “andar no erro”, seria talvez porque os católicos torcem por times de futebol? Bom a maioria dos evangélicos também torcem por times de futebol.

Seria talvez porque os irmãos católicos usam bermudas? Bom a maioria dos irmãos evangélicos também usam bermudas.

Seria talvez porque as irmãs católicas usam calças? Bom a maioria das irmãs evangélicas também usam calças.

Seria talvez porque os católicos vão a praia? Bom a maioria dos evangélicos também vão a praia.

Seria talvez porque os católicos vão ao cinema? Bom a maioria dos evangélicos também vão ao cinema.

Seria talvez por que os jovens católicos em sua maioria têm relações sexuais antes do casamento? Bom a maioria dos jovens evangélicos que entrevistei de dez, sete já tiveram relações sexuais antes do casamento.

Seria talvez por que alguns jovens católicos vão a prostibulos? Bom alguns jovens evangélicos também vão à prostibulos.

Seria talvez porque alguns cônjuges católicos traem seus parceiros? Bom conheci milhares de cônjuges evangélicos que trairam seus companheiros.

Seria talvez por que os católicos fazem e pagam promessas? Bom a maioria das igrejas evangélicas trabalhão com votos e campanhas, essas por sua vez promessas camufladas.

Seria talvez porque alguns católicos têm vícios? Bom a maioria dos evangélicos tem vícios sejam eles bons ou prejudiciais a saúde.

Seria talvez porque alguns católicos são idolatras, adoram seres humanos divinizados e canonizados em estatuas, bom será que é por causa disso?

Bom dizer que nenhum seguimento religioso cristão fora o meu esta no erro, seria um engano inadmissível, não teria direito nem de ir ao purgatório, por que tenho certeza que no seguimento desse pastor tem costumes estranhíssimos, como colocar um calendário com os nomes dos membros, e os meses que ele deu o dizimo fica colorido, e o mês que passou em branco, infelizmente também ficou em branco no calendário, expondo o membro que não contribui ao ridículo, forçando-o a contribuir.

Infelizmente o cristianismo católico com o contato com algumas culturas, e a apostasia de alguns lideres, e seus seguidores refém de ensinamentos, sem o poder de ter acesso a fonte bíblica por que a maioria eram analfabetos, por que a bíblia era somente para os monges preparados, mas com Lutero monge dedicado em 1517 d.c deu-se inicio a reforma protestante, que acabou rachando o catolicismo e surgindo a igreja protestante.

Mas no dia 7 de setembro de 2009 alguns meses depois, naquele mesmo templo, estava acontecendo uma festa do grupo de jovens, grupo aniversariante, 35º aniversario.
Onde agora, ele, o Pastor local apunhalou, açoitou, crucificou os católicos, aconteceu algo que nunca em minha vida imaginei que iria acontecer na igreja evangélica.

Havia um grupo de jovens convidado cantando, ele Pastor local se dirige a dois cooperadores pedindo para eles decerem, der repente ele pede para a igreja se colocar em pé, por que seu irmão o Pastor setorial sendo escoltado pelos cooperadores um em sua frente e outro atrás, acabara de entrar na nave da igreja, queria tirar a oportunidade do orador oficial, e ainda pede, força ao moço a agradecer ao seu irmão Pastor setorial pela oportunidade de ter deixado ele pregar, aos agradecimentos finais pede para o líder do grupo de jovens agradecer primeiramente a Deus em tom de voz baixa e ao seu irmão Pastor setorial em tom de voz alta.

Em alguns sábados passados vetou ensaio e atividades eclesiásticas por ser aniversário do seu irmão, seria o Pastor setorial maior que as atividades eclesiásticas, em culto passado sem gestos, mas em claras palavras pede para a igreja levantar em reverencia ao seu irmão, quando ele entrasse no auditório da igreja.

Está ele agora Pastor local, “o acoitador”, “apunhalador e crucificador de idolatras”, cometendo ato explicito de idolatria, para vergonha da instituição, por que tanto a igreja evangélica como católica não podem ser culpadas por erros e desvios de seus lideres.

Quando me deparei com essa cena vi o futuro como via os profetas, quando tal líder morrer, até estatua serão feitas em sua memória, imagens de esculturas serão moldadas e colocas nas paredes da igreja evangélica, será canonizado, inventaram ladainhas ao seu nome, colocarão faixas pregadas na parede do lado de fora de casa, dizendo agradeço ao Pastor setorial pela graça alcançada.

Mas assim como o profeta via o desenrolar da historia e seu fim, e levantava seu dedo em risti, com voz de denúncia protestando, assim também o faço, tendo certeza que serei lançado a fogueira, a cova, serrado ao meio, tais que fazem isso não passam de falsos mestres, nepotistas, politiqueiros, hipócritas, ditadores, de tais tenho certeza Deus não o terá por inocente.

Em meu pouco tempo como cristão, nunca vi um nepotismo tão vexatório e vergonhoso, na mesma tribuna em cadeiras almofadadas, no mais alto degrau do púlpito, nada mais e nada menos que 6 irmãos, 1 tesoureiro e outros 5 pastores, sendo 1 setorial, e o filho do pastor setorial como seu segundo na sede, todos no mesmo setor, onde iremos chegar se nos calarmos, convido você leitor a refletir e perguntar a si mesmo, este é o evangelho do reino, essa é a verdadeira vontade de Deus, por que se for essa a vontade de Deus a partir de hoje quero ser ateu.



Kêiker Oliveira, estudante de teologia ICEC, e Presidente do IDE PRONTO COM.

2 comentários: